Sobre Nós

Viver até 100 anos

Muitos podem pensar que é um privilégio para apenas um número limitado de pessoas viver até os 100 anos de idade ou até mesmo mais do que isso.

No entanto podemos ver que esse número de pessoas tem crescido cada dia mais. Inclusive muitos alcançam essa verdadeira façanha com saúde e gozando de plena faculdades mentais.

O que será que essas pessoas fizeram de diferente das demais para que isso fosse possível? Será que qualquer um também consegue chegar a viver tanto ou isso realmente é um privilégio de poucos?

Acompanhe o nosso blog e saiba tudo que você pode fazer ou deixar de fazer para ter uma vida mais longa e saudável.


É fácil viver até 100 anos de idade ou mais?

Com toda certeza, não é nada fácil, porém é perfeitamente possível desde quando tenhamos muitos cuidados com nossa saúde no modo geral. E para que saibamos detalhadamente como fazer isso, criamos essa página para poder postarmos dicas, sugestões e informações sobre como conseguir atingir a tão sonhada longevidade.

Entenda que para se poder viver por muitos anos, é fundamental cuidarmos da saúde em primeiro lugar. E podemos fazer isso, não somente visitando um médico periodicamente como também, adotando algumas mudanças em nossos hábitos alimentares, praticando uma atividade física da qual se sinta bem em fazer, promover o nosso bem-estar físico, emocional e mental.

Muitas pessoas pensam que quando se diz “visitar um médico regularmente” trata-se apenas de especialidades como clínicos geral, ginecologistas, dentistas e outros. Mas o que poucos sabem é que nós seres humanos temos a necessidade de visitar um profissional da área psicológica também. É extremamente errado pensar que esses especialistas estão preparados para tratar apenas de loucos. Evidente que não com tanta frequência quanto aos outros especialistas citados anteriormente, mas a grande maioria nunca esteve em um consultório psiquiátrico. Um excelente exemplo que pode ser mencionado, são os jovens que são criados por pais separados. São raros os casos de jovens que não precisem de um acompanhamento psicológico.

A prática de atividades físicas pode parecer para alguns, uma ação desconfortável. Sabemos que não é nada fácil dedicarmos um pouco de nosso precioso tempo para essa finalidade, e por esse motivos postaremos dicas de diversos tipos de atividades que você pode começar a por em prática em sua própria casa e que não irá levar mais do que 30 minutos. Você irá notar que aos poucos o seu corpo se acostumará com essas atividades e elas passarão a fazer parte de seu cotidiano.

Iremos abordar temas muito importantes dentro do nosso blog, todos eles com o intuito de levar para os nossos leitores, a motivação e o incentivo por práticas que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida e a sensação de bem-estar.

Usem esse nosso canal para dar a sua opinião a respeito de algum assunto postado aqui. Estamos abertos a novas sugestões de publicações ou até mesmo a todo tipo de crítica. Esperamos atender o maior público possível e para isso pedimos gentilmente a sua colaboração. Não deixe de fazer o seu cometário ou se puder, compartilhe com amigos através de suas redes sociais.

PARTICIPE.